30 mar 2017
Assista ao segundo trailer de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’
Foi divulgado terça, 28, o segundo trailer de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’. Confira abaixo as versões legendas e dubladas, além de mais de 280 capturas do trailer em nossa galeria:       SPIDER-MAN: HOMECOMING (2017) > SCREENCAPTURES >  TRAILER #2    
13 fev 2017
Tom Holland vence o BAFTA 2017; Saiba tudo o que rolou!
Aconteceu ontem, 12, no Royal Albert Hall, a 70ª edição da cerimônia de entrega da British Academy of Film and Television Arts – BAFTA, que é produzida pela própria academia britânica, para premiar os melhores atores, técnicos e filmes de 2016; Muitos consideram como o Oscar britânico.
09 dez 2016
Assista ao primeiro trailer de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar!
Na madrugada de hoje, 9 de dezembro, foram lançados os primeiros trailers de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (Spider-Man:Homecoming) durante o programa do Jimmy Kimmel Live.
02 dez 2016
Saiba todas as novidades de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ da CCXP 2016!
A CCXP - Comic Con Experience 2016 começou ontem, quinta-feira 1 de dezembro, em São Paulo e apesar do primeiro dia não ser de maior interesse para nós que aguardamos novidades do novo filme do Homem-Aranha, Spider-Man: Homecoming, a Sony Pictures trouxe logo no primeiro dia quatro estandes de seus próximos filmes, incluindo Homecoming!
13.12.2016

No dia 8 de dezembro (mais precisamente na madrugada do dia 8 para o dia 9, considerando o fuso-horário no Brasil), a Sony Pictures liberou duas versões do trailer de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ (‘Spider-Man: Homecoming’), uma estadunidense e outra mundial. Altas expectativas foram criadas pelos fãs do Tom e do Spidey ao redor do mundo e foram poucos os que se sentiram desapontados com esta prévia do filme. Separamos, então, um espaço aqui no THBR para uma breve análise dos trailers.

Começando pela versão estadunidense exibida em primeira mão no programa Jimmy Kimmel Live!, o vídeo se inicia com uma típica cena heroica do Homem-Aranha, mesclando ação e comédia, na qual ele se depara com ladrões usando máscaras de membros dos Vingadores. Assim, apenas a cena inicial já traz a realidade à tona: o Homem-Aranha está mesmo de volta ao lar, inserido em um contexto onde os Vingadores existem, isto é, inserido no Universo Cinematográfico da Marvel. E isso é impactante!



Sob o som da música Time to Pretend (MGMT), a cena seguinte começa com Peter Parker (Tom Holland) e seu amigo, Ned Leeds (Jacob Batalon), analisando e venerando Liz Allen (Laura Harrier), e é exatamente nesta cena que vemos a personagem não revelada da atriz Angourie Rice, sobre a qual muito se especula acerca da interpretação: afinal, ela fará a Betty Brant ou a Gwen Stacy? Aqui também somos apresentados à personagem da Zendaya, Michelle, que aparece por poucos segundos, apenas tirando onda da cara de Peter e Ned por seu comportamento.



Um dos pontos altos do trailer foi a aparição de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Sua primeira aparição foi uma cena gravada em 27 de Setembro no Queens, Nova York. Nela, temos uma conversa sobre o papel do Peter entre os Vingadores e também uma explicação do que vem a ser seu novo traje, pois, se analisarmos as fotos das gravações, após o carro do Tony partir, vemos o Peter segurando uma maleta e mala.

Importante considerar que, em um momento dessa cena, podemos notar em um olho do Tony o mesmo hematoma que é mostrado no fim de ‘Capitão América: Guerra Civil’, o que nos leva a crer que ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ será uma continuação direta do filme que nos apresentou a nova versão cinematográfica do amigo da vizinhança.

Em um nova cena do colégio, enquanto o Peter atravessa o corredor, pode-se ver uma foto do Howard Stark em um mural do colégio. Também temos o Peter assistindo em seu notebook à cena da luta contra o Homem-Gigante (Paul Rudd), que é um trecho de ‘Guerra Civil’, e a personagem da atriz Selenis Leyva. O interessante nessa cena é que também temos um vislumbre do personagem de Tony Revolori, Flash Thompson. Além disso, dentre as fotos posicionadas acima do quadro da sala de aula, está uma de Bruce Banner, sendo este mais um elemento que ressalta a integração deste reboot ao MCU.



Em seguida, ouvimos uma narração: “Eu sei que você quer salvar o mundo, mas…” Vemos uma loja do Queens ser explodida e o Homem-Aranha chegando tarde, não conseguindo impedir o ataque “… você não está pronto ainda”.

Há também outra, na qual vemos o Peter andando sobre o teto e Ned descobrindo que ele é o Homem-Aranha.

Mas uma das cenas mais esperadas pela maioria de nós era a que introduziria o personagem de Michael Keaton, o vilão Abutre, em ação.



Sendo apresentado como assustador, sem ter suas origens reveladas, o vilão mostra que suas armas e asas são mais tecnológicas do que estamos acostumados (considerando a versão dos quadrinhos), mas isso pode ter uma forte ligação com o personagem Consertador/Tinkerer, que, segundo rumores, pode ser o responsável por fabricar trajes mais modernos com equipamentos e peças roubadas das Indústrias Stark. Ainda está presente, no entanto, o colarinho de pêlo como parte do uniforme.

Nos segundos finais, um emaranhado de cenas nos é apresentado. Peter conversando com Tony Stark a respeito do Abutre que aterroriza Nova York, onde percebemos que seu mentor está levando Peter para o quartel general dos Vingadores (pós-era de Ultron), o que reforça a teoria de que Peter iria de fato conhecer o QG. Uma explosão por uso de uma arma que pode ser nada menos do que feita com a Tecnologia Chitauri, na qual também podemos notar os personagens dos atores Logan Marshall-Green e Donald Glover. Um ataque na garagem dos ônibus escolares. O Homem-Aranha em um salvamento com alguns alunos de seu colégio, interpretados pelos atores Michael Barbieri e Abraham Attah.



Temos também Tia May e Liz Allen provavelmente correndo perigo devido ao Abutre, e uma explosão em um navio, que nos proporciona uma das cenas mais épicas desse primeiro trailer, além de fazer referência aos filmes anteriores do Homem-Aranha, em especial à cena do trem de ‘Homem-Aranha 2’.


 

Em relação ao trailer mundial, temos uma recapitulação da participação do Spidey em ‘Guerra Civil’ e algumas diferenças de cenas e diálogos. Entre tais diferenças, ressalta-se uma fala do Abutre (então descaracterizado): “O mundo está mudando, rapazes. É hora de mudarmos também.” Isso evidencia, junto a outros fragmentos de cenas, que os vilões estarão operando em conjunto. Percebe-se também que o fundo musical fica por conta da música Confident (Demi Lovato).



Outras observações sobre o trailer:


  • Podemos notar no trailer três trajes que serão usados pelo Peter: seu traje antes de Guerra Civil, o traje feito pelo Stark e também aquele que receberá atualizações.
  • Na cena em que o Ned descobre que o Peter é o Homem-Aranha podemos ver na estante logo atrás do Peter alguns Action Figures de Star Wars, incluindo o Chewbacca. Além disso, a coisa que o Ned segurava e deixou cair por causa do choque da revelação é, na verdade, uma representação da Estrela da Morte.
  • Em outra cena que se passa no quarto (o quarto é diferente do da cena em que o Ned descobre sobre o Spidey, então talvez este seja o quarto dele), a colcha da cama é do Capitão América.
  • A camiseta usada pelo Peter em uma das cenas com o Tony Stark é a mesma usada pela personagem Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) em uma ocasião de ‘Homem de Ferro 3′.
  • Um usuário do Reddit, ao analisar os trailers de segundo a segundo (confira screencaptures aqui), constatou que a área dos olhos está ajustável, tanto facilitando a visão do herói como transmitindo melhor suas reações para o público.
  • Especula-se que ambos Bokeem Woodbine e Logan Marshall-Green estarão interpretando o Shocker.

 

‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, dirigido por Jon Watts, tem estreia prevista para 6 de julho de 2017 no território brasileiro.

Não deixe de conferir as notícias relacionadas: